Bom, resolvi trazer-lhes o resumo do primeiro episódio de Another junto da minha opinião, e é claro que vou trazer a dos outros episódios também!!!
Para quem não conhece o anime veja aqui a sinopse e o trailer.
Avisando que CONTÉM SPOILER!!
Another Episódio 01 - Esboço
No começo do episódio já se mostra contando a mesma história da Sinopse. Que uma garota chamada Misaki que estudava na Classe Três, que fazia a nona série. Ela era bonita, inteligente, boa em tudo, resumindo: popular. Até que um dia ela morreu. Todos ficaram chocados com a morte da colega popular e tal. Até que um dia um garoto da sala se levantou e apontou para a carteira da Misaki e disse que ela não tinha morrido, que ela ainda estava ali. Foi uma encenação, é claro, mas depois a sala inteira começou a se comportar como se ela estivesse ali mesmo, e até na formatura arranjaram um assento para ela. Só que isso não parou...
Depois da abertura bizarra - sim bizarra, pois mostra aqueles bonecos sinistros (medo) - Mostra Sakakibara Kouichi, o nosso protagonista. Ele está em um hospital por causa de uma doença no pulmão, mas que foi passageira, ou assim ele espera.
Então, três alunos do Colégio Yomiyama Norte - Akazawa Izumi, Kazami Tomohiko e Sakuragi Yukari - vão lidar as boa vindas por ter entrado no Colégio Yomiyama, e que sua classe é a 3! Isso mesmo a classe sinistra! Bom Akazawa começou a lhe fazer várias perguntas, se ele já tivesse morado ali, por quanto tempo, em que colégio estudou e tal. A mesma é chefe das Contramedidas? Contramedidas de que? Veremos depois hehe.
Akazawa pega na mão do Kouichi e pergunta se ele nunca morou lá, já que ela diz que se lembra de já o tê-lo visto, mas não se lembra de onde e nem quando.
Logo após isso mostra Sakakibara entrando no elevador, é onde ele comece a garota misteriosa e bonita Mei. Então para puxar assunto ele pergunta para ela se ela é do Colégio Yomi norte, pois o seu uniforme aparenta ser de lá. Ela não fala nada, apenas balança a cabeça positivamente. Sakakibara pergunta se ela tem algo a fazer no porão, e ela diz que tem que entregar algo para sua 'outra metade' e por acaso ela carrega uma boneca muuito sinistra!
Ela sai do elevador calmamente e misteriosa então Kouichi pergunta o seu nome e ela diz: Mei. Misaki Mei. Ah, e o lugar para onde ela vai é o necrotério, o que torna tudo mais estranho, pois é a noite e ela está sozinha. (Este ser um lugar que eu nunca vou sozinha, principalmente a noite!)
Então, depois de uma ceninha meio chata - sim eu a pulei, não creio que precise ser comentada. Sakakibara vai para a escola. Sua sala tem um silencio incomodante e misterioso. E professor fala que eles se formem com saúde. Ninguém ao menos olha para ele e no final da sala numa carteira velha, quando digo velha, não estou brincando, de todos estão novinhas menos a dela, menos a carteira de Misaki Mei.
Bom, depois das aulas em um intervalo os alunos vêm até ele fazer aquela famosas perguntinhas: de onde você veio? O que acha da nossa cidade? Depois de um tempo cheio de perguntas ele olha para a mesa da Misaki e não a vê lá, apenas aquela velha mesa.
Então Kazami faz um sinal para que esse loirinho Teshigawara como se fosse para ele lhe falar algo, mas ele não fala, e então, começa com os segredinhos da sala. Todos escondem algo dele, posso sentir!
Então quando a sala está fazendo exercícios físicos Sakakibara conhece um garoto que tem problemas no coração, por isso não pode correr, o mesmo nunca tivera sentido a sensação de correr, pois nasceu com esse problema. O garoto tem um leve mal estar e vai para a enfermaria deixando Sakakibara sozinho.
Sakuragi vem falar com ele então, perguntando aonde o garoto foi e ele respondeu o que tinha acontecido. Kouichi pergunta por que eles não praticam a Educação Física junto com as outras salas, pois isso é comum lá. Só que ela responde que a Classe 3 não faz junto com as outras salas, pois ela é diferente... Então, ela pergunta se eles disseram algo para ele, e o mesmo fala que não. E continua-se o mistério da Classe 3! Kouichi pergunta para ela então: Cadê a Misaki? A mesma fica assustada com a pergunta, mas a mesma pergunta quem é, dizendo não saber sobre quem ele fala.
Então, ele olha para o terraço da escola e vê Misaki. E assim vai correndo falar com a mesma. Depois de subir lá ele fica encarando-a por um bom tempo, até que resolve se aproximar. Mei desenhava algo, ela apenas olhou para ele, e depois voltou a desenhar. Ele pergunta se ela pode ficar lá, e ela fala que não sabe, e então, ela pergunta se ele pode ficar lá, e então, ele responde o mesmo que ela.
Ele pergunta se ela estava desenhando algo, mas então ela esconde o papel para que ele não veja. Buscando assunto ele pergunta como se escreve 'Mei' e ela responde que é com o caracter de "cantar", o mesmo usado em "Simpatia" e "Gritar". Ele então pergunta se ela se lembra de tê-lo encontrado no elevador do hospital, mas ela diz que não. Ele fala que ela foi até o porão, e ela simplesmente diz "Aconteceu algo assim?" Ele então começar a perguntar o que ela foi fazer ela, e então, ela o corta dizendo odiar ser questionada.
Ele então pede desculpas. E Misaki diz que algo muito triste aconteceu naquele dia. Ela então pergunta se ele é Sakakibara Kouichi, ele afirma e então, ela faz uma pergunta estranha: Os seus colegas não te contaram? Ele fica assustado, e pergunta sobre o que era, e então ela fala que eles associam o nome dele com a morte, mas não qualquer morte, uma morte cruel e irracional que aconteceu na escola. Ela então fala que a escola está num lugar próximo a morte, especialmente a Classe 3 do nono ano. Ela disse que esta classe está muito mais perto da morte do que qualquer outra classe.
Ela então retoma a pergunta se ele não sabia de nada. Então ela diz: "Ninguém te contou?" Aí ele pergunta "O que?" E ela diz: "Você descobrirá em breve." Misaki fala então que ele não deveria tentar se aproximar dela, nem ao menos falar mais com ela. Ele novamente pergunta por que, e ela lhe dá a mesma resposta que a anterior. Ela então fala adeus para ele, saindo dali.
Opinião: Bom, eu gostei bastante do anime, o mistério é envolvente e o suspense do anime lhe dá arrepios.
Nota: 08 de 10
Nenhum comentário:
Postar um comentário
- Procure não postar como anônimo, não é proibido, mas gostaria de saber quem está comentando.
- Comentários que sejam ofensivos serão excluídos, então não use palavrões.
- Se quer avisar sobre links quebrados avise na página do mesmo.